Warning: include(..//funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/arcratin/public_html/site/index.php on line 87

Warning: include(..//funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/arcratin/public_html/site/index.php on line 87

Warning: include() [function.include]: Failed opening '..//funcoes.php' for inclusion (include_path='.:/opt/alt/php53/usr/share/pear:/opt/alt/php53/usr/share/php') in /home/arcratin/public_html/site/index.php on line 87
ARC - O Nosso Arco de Parceiros
O Nosso Arco de Parceiros


A ARC Ratings está no centro de uma rede de cinco parceiros de quatro continentes diferentes. Esta rede alavanca o próprio know-how da  ARC Ratings através:

  • do desenvolvimento e implementação de melhores práticas no que diz respeito às metodologias de rating da ARC Ratings;
  • da produção e partilha research relevante para a ARC Ratings;
  • da cedência de analistas séniores para participarem nos painéis de rating da ARC Ratings; e
  • da referenciação de mandatos de rating.

 

Recursos da Rede de Parceiros da ARC Ratings (valores arredondados):

  • Volume de negócios: mais de 50 milhões de USD
  • Disponibilidades líquidas: 40 milhões de USD
  • Clientes: mais de 10 000
  • Colaboradores: mais de 600
  • Número de escritórios: 20
  • Número médio de anos no negócio: 23

 

 

Esta rede de parceiros é constituída por:

 
   
ARC Ratings, S.A. (ex Companhia Portuguesa de Rating, S.A.)

Em 7 de Outubro de 2013 a Companhia Portuguesa de Rating, S.A. (CPR), uma agência de rating portuguesa com 25 anos e uma das cinco agências fundadoras da ARC Ratings, foi juridicamente convertida em ARC Ratings, S.A.. A ARC Ratings está sediada em Lisboa, e está registada junto da European Securities and Markets Authority (ESMA).
 
A CPR foi fundada em 1988 pelo Prof. Dr. Alfredo de Sousa, que também fundou a Nova School of Business and Economics, e adquirida em 1995 pela SaeR - Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco, Lda., liderada, na altura, pelo Prof. Dr. Ernâni Rodrigues Lopes, ex-Ministro das Finanças português. Após esta aquisição, a SaeR, que também desenvolvia a actividade de rating, focou esta atividade na CPR, que se tornou, desde então, a única agência de rating com sede em Portugal.
 
 
   
   
CARE RATINGS LTD.

A CARE Ratings Ltd. (anteriomente denominada Credit Analysis and Research Ltd.) foi criada em Abril de 1993 pelos principais bancos e instituições financeiras na Índia. A CARE Ratings é a segunda maior agência de rating na Índia em termos de receitas de rating. A CARE Ratings também se afirmou como agência líder nos segmentos de bancos e sub-soberanos na Índia.
 
A CARE Ratings está sediada em Mumbai e tem escritórios regionais em Ahmedabad, Bangalore, Chennai, Chandigarh, Coimbatore, Hyderabad, Jaipur, Kolkata, Nova Delhi, Pune e Maurícias.
 
   
 
   
   
GLOBAL CREDIT RATING COMPANY LIMITED (GCR)

A Global Credit Rating (GCR) foi estabelecida em 1996 como uma subsidiária africana da Duff & Phelps Corporation. Actualmente, a DEG/KfW Group (propriedade do Governo Alemão), e a PROPARCO (maioritariamente detida pelo Governo Francês) são os principais accionistas institucionais da empresa.
 
A GCR detém uma forte posição de liderança no mercado africano, com os ratings por si atribuídos a representarem cerca de 60% do total de ratings atribuídos na região. A GCR atribui ratings a todo o espectro de títulos e atribui ratings em moeda local na escala nacional (que são hierarquizados a partir da melhor notação possível, AAA, e visam permitir uma diferenciação adequada da qualidade de crédito dentro de um país específico), bem como ratings na escala internacional (que avalia a capacidade de cumprir os compromissos usando uma escala aplicável globalmente, gerando por isso ratings directamente comparáveis ​​entre todos os emitentes de todos os países).
 
A GCR, com sede na África do Sul (Joanesburgo), também tem presença em outros países africanos, como o Zimbabwe (Harare), Nigéria (Lagos), Zâmbia (Lusaka) e Quénia (Nairobi).
 
   
 
   
   
 MALAYSIAN RATING CORPORATION BERHAD (MARC)

A MARC foi constituída em Outubro de 1995, iniciou suas operações em Junho de 1996, em Kuala Lumpur, na Malásia, e é agora a segunda maior agência de rating na Malásia. Os principais acionistas são seguradoras de vida e gerais, corretoras e bancos de investimento Malaios.
 
A MARC é uma agência de rating  de serviço completo, atribuindo ratings sobre emissões de papel comercial, obrigações, empréstimos de curto e de médio e longo prazos, acções preferenciais, bem como asset backed securities. A MARC também oferece análises sectoriais, relatórios de rating, e índices de rating para emitentes e investidores localmente e globalmente.
 
A MARC é reconhecida pelo Bank Negara Malaysia e pela Securities Commission (Malaysia), respectivamente, como External Credit Assessment Institution (ECAI) de acordo com Basileia II e como agência de classificação de risco.
 
   
 
   
   
SR RATING, LTDA.

A SR Rating foi fundada pelo Professor Paulo Rabello de Castro, do Brasil, e pelo falecido Professor Ernâni Rodrigues Lopes, em 1993. A empresa fornece serviços de rating para um amplo espectro de classes de títulos.
 
O Professor Paulo Rabello de Castro é o proprietário maioritário da SR Rating. A agência tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
A SR Rating atribui ratings na escala internacional, embora também empregue uma escala nacional "equivalente" para traduzir as probabilidades de incumprimentos numa ordenação relativa local. A SR Rating classifica a solvabilidade de entidades de direito público e privado, instituições financeiras, soberano e sub-soberanos, bem como financiamento de projectos e titularização de estruturas locais.